Sempre Miss: O Poder do Mel #Beleza

O Poder do Mel #Beleza

Olá meninas

O papo de hoje é sobre o mel, essa delícia produzida por abelha a partir dos néctares de flores e pode ser usado de diversas formas. Confira abaixo algumas recetinhas para nossa beleza.





Máscara de cabelo
Para recuperar as madeixas e devolver o brilho, uma boa dica é fazer uma máscara com mel e aplicar nos fios. O alimento pode ser misturado com um condicionador para ficar mais fácil de espalhar ou com uma fruta para turbinar mais o efeito benéfico.

Esfoliante facial
Essa é mais conhecida, a misturinha de mel, açúcar mascavo,azeite de oliva e suco de limão. Remove as células mortas da pele e forma delicada e eficiente para deixá-la mais suave e radiante. Eu prefiro apenas o mel e o açucar.

♥ Cicatrizes
O mel tem alta capacidade cicatrizante e bactericida, agindo como um antibiótico natural. Por esses poderes, o alimento pode ser utilizado em curativos de feridas ou queimaduras. Uma forma de usar é aplicar o mel na área atingida e cobrir com uma bandagem antes de dormir. No dia seguinte só retirá-la e limpar a pele, repetindo o processo até a total recuperação.

Espinhas e acne
As propriedades antifúngicas e bactericidas do mel removem as impurezas da pele, reduzindo a vermelhidão e acalmando inflamação. Para essa finalidade aplique o mel nas áreas afetadas de uma a duas vezes por semana, deixando ao menos durante 15 minutos sobre a pele

Hidratante
O mel tem um excelente poder hidratante. Por isso é tão utilizado em fórmulas de produtos para os cabelos e pele. Para uma solução caseira, você mistura o mel com manteiga de karité pura derretida para criar um hidratante que pode ser usado no corpo inteiro, A manteiga de karité pode ser encontrada em algumas casas de produtos naturais.

Banho de Rainha
Acredita-se que os banhos luxuosos de Cleópatra eram feitos com leite e mel? Você também pode ter esse mimo até mesmo sem banheira. É só misturar os dois itens em um recipiente (baldinho ou jarra) e aplicar na pele durante o banho,deixando agir e massageando por alguns minutos. Depois é enxugar normalmente. Os ácidos alfa-hidroxi do leite recuperam a pele seca e escamada, enquando as enzimas do mel amanciam a epiderme

Lábios rachados
Muito parecido com o esfoliante facial caseiro acima, você pode usar a mesma receita (menos o suco de limão) para lábios secos e rachados aplicando bem delicadamente os lábios ficam mais macios e hidratados

Queimadura de sol
O mel tem capacidade calmante também para queimaduras do sol, reduzindo a ardência e fazendo também com que a pele se recupere mais rápido.

Gostaram da dica?  seu comentário é muito importante para mim.
Beijinhos




Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. Seu artigo foi excelente! Aprendi muito com ele. Vou mantê-lo em meus favoritos para consultar sempre que precisar.

    Mária do Site Filmes e Vídeos

    ResponderExcluir