Sempre Miss

O Poder do Mel #Beleza

Olá meninas

O papo de hoje é sobre o mel, essa delícia produzida por abelha a partir dos néctares de flores e pode ser usado de diversas formas. Confira abaixo algumas recetinhas para nossa beleza.





Máscara de cabelo
Para recuperar as madeixas e devolver o brilho, uma boa dica é fazer uma máscara com mel e aplicar nos fios. O alimento pode ser misturado com um condicionador para ficar mais fácil de espalhar ou com uma fruta para turbinar mais o efeito benéfico.

Esfoliante facial
Essa é mais conhecida, a misturinha de mel, açúcar mascavo,azeite de oliva e suco de limão. Remove as células mortas da pele e forma delicada e eficiente para deixá-la mais suave e radiante. Eu prefiro apenas o mel e o açucar.

♥ Cicatrizes
O mel tem alta capacidade cicatrizante e bactericida, agindo como um antibiótico natural. Por esses poderes, o alimento pode ser utilizado em curativos de feridas ou queimaduras. Uma forma de usar é aplicar o mel na área atingida e cobrir com uma bandagem antes de dormir. No dia seguinte só retirá-la e limpar a pele, repetindo o processo até a total recuperação.

Espinhas e acne
As propriedades antifúngicas e bactericidas do mel removem as impurezas da pele, reduzindo a vermelhidão e acalmando inflamação. Para essa finalidade aplique o mel nas áreas afetadas de uma a duas vezes por semana, deixando ao menos durante 15 minutos sobre a pele

Hidratante
O mel tem um excelente poder hidratante. Por isso é tão utilizado em fórmulas de produtos para os cabelos e pele. Para uma solução caseira, você mistura o mel com manteiga de karité pura derretida para criar um hidratante que pode ser usado no corpo inteiro, A manteiga de karité pode ser encontrada em algumas casas de produtos naturais.

Banho de Rainha
Acredita-se que os banhos luxuosos de Cleópatra eram feitos com leite e mel? Você também pode ter esse mimo até mesmo sem banheira. É só misturar os dois itens em um recipiente (baldinho ou jarra) e aplicar na pele durante o banho,deixando agir e massageando por alguns minutos. Depois é enxugar normalmente. Os ácidos alfa-hidroxi do leite recuperam a pele seca e escamada, enquando as enzimas do mel amanciam a epiderme

Lábios rachados
Muito parecido com o esfoliante facial caseiro acima, você pode usar a mesma receita (menos o suco de limão) para lábios secos e rachados aplicando bem delicadamente os lábios ficam mais macios e hidratados

Queimadura de sol
O mel tem capacidade calmante também para queimaduras do sol, reduzindo a ardência e fazendo também com que a pele se recupere mais rápido.

Gostaram da dica?  seu comentário é muito importante para mim.
Beijinhos




Dicas para se Recuperar do Carnaval.

Olá meninas

Quem curtiu o Carnaval aí? Exagerou um pouquinho, vamos compartilhar dicas para voltar a rotina saudável e sem danos.




* Beba Muita Água
A água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, a água literalmente lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins, e ajuda na digestão.

* Tome Chás
O chá verde e chá preto, são ricos em antioxidantes e ajudam a desintoxicar o corpo. Outros chás poderosos são o de boldo, picão, erva-cidreira

* Alimentos Leves
Alimentos como alface, espinafre, rúcula, acelga, etc são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. Não esquece as frutas,sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são ricas em vitaminas e minerais e ajudam a repor o que foi perdido

* Evite 
Também é importante evitar o consumo de alimentos ricos em gordura e sal, como salsicha, linguiça, bacon, carnes vermelhas, biscoitos recheados e refrigerantes. Evite beber. O álcool causa desidratação do corpo, além de atrapalhar as funções do fígado e do rim. Por alguns dias, evite o consumo do álcool para que seu corpo se recupere

* Faça Exercícios
Esportes aceleram a limpeza do organismo e ajudam a eliminar toxinas e aquelas calorias extras adquiridas durante as festas. Consulte um orientador físico para saber qual tipo de esporte praticar.

Curtiu meninas? Agora podemos dizer que o ano começou né rs.

Grande Beijo.


BB Cream, CC Cream ou DD cream

Olá meninas

Deste que começou BB Cream já era uma dúvida que poucas pessoas conhecia, agora com renovidade da beleza hoje tem no mercado o CC Cream e DD Cream  "não é confusso"? vamos tirar todas as dúvidas e escolher o melhor para nossa pele.





BB Cream
O BB Cream, abreviatura de Blemish Balm é um produto multifuncional: além de hidratar, por conter primer, prepara a pele para receber a maquiagem, e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas, uniformizando a cor da pele. O produto tem também protetor solar, mas que, dependendo do seu estilo de vida e da qualidade do BB cream (é recomendado que ele tenha pelo menos FPS 30 e proteja contra os raios UVA e UVB), dá para dispensar o filtro. Mas caso você se exponha muito ao sol, trabalhando na rua, por exemplo, o recomendável é não dispensar o filtro tradicional.

Para quem é recomendado

Valéria Campos explica que BB Cream é uma boa opção para quem tem a pele mais oleosa, principalmente pelo efeito do primer de fechar os poros, e quer uma cobertura discreta da pele. É ideal para quem fica o dia todo dentro do escritório, sem se expor excessivamente à luz solar.




CC Cream
CC Cream é a abreviatura de Color Correction Cream, um produto que tem mais princípios ativos com o objetivo de uniformizar a cor da pele que o BB Cream. Ele contém hidratante, fator de proteção solar, primer e base em uma só composição. O grande diferencial é a adição de ingredientes que clareiam e cobrem manchas e corrigem o tom da pele.

Para quem é recomendado

O CC Cream é ideal para quem tem manchas ou tendência a ter pele manchada.



DD Cream
O DD Cream (Daily Defense Cream) possui alguns dos princípios ativos do BB Cream e do CC Cream. A diferença está na presença de agentes que contribuem para o rejuvenescimento da pele. Ele também é um ótimo hidratante e pode ser usado no corpo além do rosto. Por ter mais componentes, a textura é mais grossa.

Para quem é recomendado

O DD Cream é ideal para peles mais maduras e que precisam de uma ação antienvelhecimento. Também oferece uma hidratação mais intensa e por isso está recomendado para peles secas.




Os DD Cream não encontrei nenhum produto nacional, somente importado, se vocês conhece algum deixe nos comentários.

Então meninas gostaram do post de hoje? espero ter ajudado de alguma forma.
Beijos

Glambox de Outubro By Segredos de Blogueira

Olá meninas

Chegou a GlamBox de Outubro edição Segredos de Blogueira com Carol Tognon, vamos conferir os produtos do mês.


Estavit C10 - Ação Hidratante Antirrugas

Sensodyne True White - Creme Dental Branqueador para Dentes Sensíveis.

Beauty Color - Lenço Removedor de Esmalte

Beauty Color -  Esmalte Cintilante Melancia.

Chille´s Pink - Esmalte com Cobertura Brilhante

Hidramais - Hidratante de Colágeno

Anabolizante Capilar - Creme de Hidratação e Nutrição


Gostaram meninas, gostaram da caixinha desse mês?  site www.glambox.com.br.

Beijinhos

Papo de Salão: Dicas para o Esmalte Secar Rapidinho.

Olá meninas

O papo de hoje é sobre unhas, sabe aquele momento você pinta suas unhas e aí borra tudooo! isso é o fim, já fico desanimada com vontade de tirar todo esmalte da unhas. Mais com dicas caseiras pode solucionar esse problema.


Gelo -  Pegue uma vasilha com cubos de gelo com um pouco de água mergulhe os dedos no recipiente por um minuto e deixe secar naturalmente.




Água Fria - bem gelada aplique o esmalte com um óleo secante por cima, espere dois minutos e mergulhe os dedos na água fria. Deixe secar naturalmente.



Azeite-  Após de pintar as unhas coloque uma gotinha de azeite sobre elas, o produto vai se espalhar por toda unha. Depois passe os dedos em água corrente.


Secador- Ligue o secador na temperatura e jato mais leve, posicione-o pelo menos 20 centímetros das mãos e seque as unhas por dois minutos.


Sugestões de Secantes 



Camadas Finas - Para fazer o esmalte secar mais rápido, o primeiro passo é usar camadas finas durante a aplicação. Quanto mais grosso estiver o verniz, mais tempo levará para perder completamente a umidade. Além de fazer com que seque mais rápido nas unhas, camadas finas deixam o esmalte mais uniforme, o que reduz o risco de amassar quando estiver recém-aplicado ou de lascar, nos dias seguintes; dessa forma, a pintura vai durar mais.


Gostaram meninas?
Beijinhos